quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Reflectindo...


Quando olho esta imagem penso no quão importante é o silêncio, enquanto pensamentos correm e gritam! O comum é nos emaranharmos sentimental e emocionalmente com cada um deles. Ora ficamos confusos, magoados, inseguros e tristes! Ora ficamos alegres, eufóricos, esperançosos e assim por diante. Agimos e reagimos em conformidade. Julgamos o mundo, pessoas, intenções, acções and so on, no meio da confusão, no meio de tanto grito mental! Decisões e opções pouco claras, conceitos mal formulados, atitudes inconscientes e sem dar conta, lá estamos nós novamente naquela roda! A roda do sofrimento, alienação, desespero, ansiedade, etc. Questionar dá trabalho e a verdade por vezes dói. Então, melhor mesmo é continuar na roda lutando por tudo aquilo que nada resolve! 
Hoje questiono a sobrevivência! O que é sobreviver? Do que preciso para sobreviver? E o que é viver? Do que preciso para viver? 
E de uma coisa não tenho dúvidas! Preciso Ser! E Ser com verdade! E a descobrirei no silêncio das palavras, observando os variadíssimos movimentos do meu pensamento, consciente do como sinto, consciente do como e porque faço!

Sem comentários:

Enviar um comentário