terça-feira, 28 de junho de 2016

Pensamentos Soltos # 70

imagem retirada da internet 

Não adianta contrariar mentalmente um movimento interno na tentativa de alimentar uma imagem criada à luz do que consideramos bom, mau, aceite, não aceite, certo ou errado…
Se num momento me vejo profundamente triste, na lama, numa espécie de beco sem saída, desejando alguém ou coisa alguma que me faça respiração boca a boca para novo fôlego, que me permita ver o filme, o drama… que as emoções se manifestem livremente… que chore, grite, fique aninhada, encolhida, em silêncio, quieta ou quer que seja… que me imagine sentada numa sala de cinema só para mim… que faça play, pausa, repeat na medida daquilo que me sentir capaz de experienciar… O problema não é a tristeza, cair na lama, estender um braço para que graça divina auxilie… isso não é sinonimo de fraqueza, fim do mundo, vida… o problema é o conceito, imagem que associo à emoção, ao cenário… de facto, só vivendo-a exactamente como se apresenta, poderei sentir vida, força, pureza, amorosidade…
Poderei aprender a erguer-me conduzindo com delicadeza e compaixão, vulnerabilidades, fragilidades, carências e ser a actriz principal da mais bela história e declaração de amor…
Portanto… vale a pena comprar o bilhete…
HarihOm  
Sónia A.

Sem comentários:

Enviar um comentário