sexta-feira, 18 de abril de 2014

Retorno à Inocência... Menina...Minha Menina


Menina… minha menina

Hoje encontrei-te naquele banco verde de jardim
Junto ao bebedouro de água e vaso de jasmim…

Enquanto caminhava podia ver os teus cachos dourados
Entre olhar cabisbaixo e sorrisos envergonhados...

Com pezinhos de veludo aproximei-me de ti
 A todo o momento deste conta de mim…

Ajoelhei-me junto dos teus joelhos e toquei-os com os meus dedos
Levantei o teu rosto para que me olhasses sem medos…

Menina assustada…
Menina aprisionada…
Menina amor…
Menina vida…
Menina esquecida…
Menina perdida…

Perguntei como te sentes
Mas as palavras estiveram ausentes…

Com doçura agarrei a tua mão e levei-te a passear…
Tanta cor, tanta flor, tanto pássaro a cantar…
O teu sorriso, o teu olhar, o teu coração a brilhar…

Vamos correr com as borboletas
Entre estas flores violetas?
Vamos saltar, cantar, rebolar
Para sempre recordar?
E que tal dançar?

Menina… minha menina… não mais estás sozinha…
Menina… minha menina… chora em minha companhia…
Menina… minha menina… dou-te a minha mão…
Apresenta-me o teu coração…
Mostra-me a tua voz…
Não mais serei atroz…

(Sónia Andrade)




Sem comentários:

Enviar um comentário