sábado, 5 de setembro de 2015

Pensamentos Soltos # 48

Imagem retirada da internet

Ironia, humor sarcástico é só a crença de que a vulnerabilidade e sensibilidade natural da espécie humana é sinónimo de fraqueza, ausência de inteligência, motivo de chacota, ou errado caminho para o sucesso, respeito e reconhecimento.
Se pensarmos um pouco, por detrás da ironia existem vários sentimentos e necessidades. A dificuldade de comunicar com autenticidade e verdade, porque preso a um conjunto de valores e crenças que me disseram um dia serem as certas, as que me fazem sobreviver, ser amado e valorizado, conduzem à cega pretensão de que sou muito seguro de mim, da verdade, bastante conhecedor e sério candidato a aplausos de admiração, simpatias…
Por meros instantes deixo-me inebriar e encubro um vazio sempre presente…   
No fundo estou meramente a mendigar amor, respeito, atenção, valor, reconhecimento porque teimo em permanecer adormecido num jogo, aparente e ilusório, que a todo o momento me faz engolir a mentira daquilo que eu sou…

(Sónia Andrade)

Sem comentários:

Enviar um comentário