quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Reflexão # 38 - Tiro ao Alvo...

imagem retirada da internet


Quando, inteligentemente, decidimos fazer de nós alvo de atenção, análise, objecto de estudo, entendimento, descobriremos factos, fenómenos surpreendentes… inclusive que o mundo externo é uma mera pintura do que é reconhecido internamente por mim.
Então, várias são as telas produzidas… todas elas expressando e comunicando uma realidade observável… de facto somos os artistas da obra de arte chamada viver.
Porém, e lamentavelmente, nem sempre reconheço o mais belo e grandioso em mim tamanha é a absorção, encantamento, deslumbre por tudo aquilo que posso percepcionar instantaneamente, que posso tocar, obter, possuir, reter, materializar… óbvio que o resultado é toda a miséria existencial que podemos ler, ver e ouvir nos meios de comunicação ou até mesmo nas nossas relações conflituosas, dramáticas que ostentam a falsa noção de eu… o todo poderoso, o hipócrita que se disfarça de humorista não porque pragmático mas porque resistente à verdade, o cruel, a vitima e por aí vai…
Se por um momento eu ousar questionar e me responsabilizar por cada sentimento, emoção, pensamento, observando criticamente motivações, necessidades, darei um passo de entrada num novo mundo…

Om
Sónia.

Sem comentários:

Enviar um comentário