terça-feira, 29 de março de 2016

Pensamentos Soltos # 66

imagem retirada da internet 

Pessoas, relacionamentos não são “produto” de valor acrescentado…
Pessoas e suas relações são espelhos, ferramentas de crescimento, integração, reconhecimento de si mesmo, autoconhecimento e libertação…
Pessoas não diminuem ou acrescentam valor…
Pessoas não são susceptíveis de produzir felicidade…
Felicidade não se produz, reconhece-se…
Quando idealizo um relacionamento ou me apaixono por uma imagem, fantasia, estou a ter oportunidade de me ver, tocar, de entender a visão que tenho de mim mesmo ou de reconhecer a forma como gostaria de me tratar, abraçar e amar…
O outro apenas é objecto de percepção, uma bênção no caminho para rever, posicionar, mudar o que é susceptível de ser mudado e acolher o que não é…
Pessoas, imagens, fantasias, sonhos, desejos, paixões vão e vêm…
Estar na vida é permanente exposição ao seu fluxo natural que move, dinamiza! Não somos seres inertes...
Somos movimento, dança, poesia e uma constante melodia…
Nada, ninguém ou coisa alguma é “de sempre e para sempre”…
Estamos bailando a cada milésimo de segundo num ritmo, forma único e mutável…
Querer, desejar “congelar” momentos, situações, circunstâncias, pessoas é como cobrir o leito do rio de lixo que impede a água cristalina, fresca e pura que nasce no alto da montanha, fluir, desaguar para assim cumprir o seu trajecto…
Pessoas, momentos, situações, circunstâncias “congeladas” é fruto que apodrece sem saciar jamais…
Harih Om
(Sónia Andrade)


  

Sem comentários:

Enviar um comentário