segunda-feira, 17 de abril de 2017

Reflexão # 98 - O Amor que Liberta

imagem retirada da internet 

Todo o ser humano tem necessidade por afecto, amor, atenção, cuidado. Quando essas necessidades não são atendidas, facilmente alcançamos um estado de irritabilidade, agressividade, agonia e tristeza. Como se fosse uma força motora que dá sentido à vida. 
Presos na ignorância, vamos procurar suprir junto dos demais criando um jogo de dependência. Ele só o é por ignorância e não pelas necessidades naturais humanas. 
Ir ao encontro delas com a atitude de quem pretende se nutrir de um amor que liberta, é talvez a possibilidade de usufruir do imenso prazer e beleza que é a vida. 
Diante desse prazer e beleza, cabe a nós crescer e amadurecer pelas linhas e contornos do que é Ser e Estar sem corromper o outro.
E isso? Isso é talvez o desafio e a ferramenta mais oportuna para se reconhecer amor e compassividade. 
Esta imagem védica de Krishna e Radha, simboliza essa força de um amor que alimenta, nutre e faz brilhar o que é firme, doce, vulnerável, digno e integro. Forças, energias que nos habitam e que dão forma a um corpo, um olhar, um gesto, uma escolha, decisão que contribuiu para o brilho do que é simples, despretensioso e capaz de reduzir a nada as mais hilariantes fantasias de conto de fadas, rainhas más, príncipes encantados, castelos, tronos, grandes e pomposas reverências a deuses e deusas na terra.  

HarihOm
Sónia A. 

Sem comentários:

Enviar um comentário