quinta-feira, 20 de julho de 2017

Reflexão # 104 - A Critica Destrutiva...

imagem retirada da internet 

Uma crítica destrutiva não é mais do que um mecanismo de defesa e proteção diante da ausência de força para ir ao encontro do vislumbre das suas próprias sombras.
A ignorância e desconexão com o que é essencial corrompe e compromete a auto estima, projectando nos demais a frustração de não se ver suficiente em si mesmo.
A dependência sempre nos colocará num ringue de luta e sangue muitas vezes disfarçado da vida ideal, confortável, conveniente, prazerosa e abundante. A natural fragilidade do fenómeno inquieta um coração que em si mesmo reconhece os trâmites subtis do jogo.
Esta dinâmica existencial é perfeita e se ao invés criticar destrutivamente o outro, questionar o desejo e necessidade de o fazer, sem condenar, julgar e genuinamente querer olhar, transcender, estarei a resgatar o poder pessoal, a integridade precisa para fazer da vida uma obra de arte e pintá-la com as cores que profundamente se deseja.
Quando o coração é assolado por uma crítica de carácter negativo, destrutivo e manipulador sabe que nada de errado há com ele. Apenas está a reflectir o que não é real, verdadeiro. A cobra venenosa é o sofrimento que cega, é a ausência de amor e respeito por si mesmo.
Aprender a transformá-las no fertilizante puro e natural que prepara a terra para belas e abundantes flores, extasiando-nos com o seu perfume, é a arte, o artista e a obra. 
HarihOm
Sónia A. 

Sem comentários:

Enviar um comentário